segunda-feira, 15 de junho de 2009

Meus Cães




Por mais racional que uma pessoa possa parecer, sempre deixará cair a máscara quando o assunto for seus animais de estimação. Não existe racionalidade na alegria festiva da recepção que esses fazem quando retornamos para casa, mesmo que só tenhamos saído para pegar a correspondência. Ser tão bem recebido vai minando a nossa frieza e transformando nossos companheiros em fornecedores de alegria, nos tornando adictos.
Posso estar completamente envolvido com os problemas cotidianos, mas é só olhar para o lado e lá estão eles nos fazendo companhia, silenciosos, quando se notam olhados passam a demonstrar sua alegria em serem notados, balançam o rabo, se aproximam e pedem carinho. Mais do que pedir carinho eles nos fornecem a confortável presença carinhosa de seus pêlos, focinhos gelados, patinhas que coçam os olhos, gracinhas inesperadas, fazendo, mesmo que por pouco tempo, o mundo parecer realmente um bom lugar.

Um comentário:

  1. Eu tenho animais de estimação e sou muito, mas muito apegada. São membros da família e deixo de fazer certas coisas por causa deles. Não me arrependo nem um pouco! E odeio quem maltrata animais!

    ResponderExcluir